Festival Gastronômico: 10 mil visitantes no fim de semana

Terça-Feira, 10 de Julho - Começou na quarta-feira (4) e se estende até o próximo domingo (15), a 14º edição do Festival Gastronômico de Pomerode. Nos cinco primeiros dias, o evento recebeu cerca de 10 mil visitantes de todo o país. Juntamente aos parceiros, a Associação Visite Pomerode (Avip), responsável pela organização do festival, tem o objetivo de alavancar o potencial turístico do município e gerar experiências gastronômicas de excelência aos visitantes.

Um dos principais diferenciais do evento é que o festival possui um ambiente especialmente planejado para a ocasião. Realizada durante o inverno, a programação conta com detalhes que fazem com que as pessoas se sintam acolhidas, como as mantas e os aquecedores para deixar o clima ainda mais agradável. Além disso, o público é servido como nos restaurantes, em pratos de porcelana, com talheres de verdade, variadas opções de bebidas e atendimento de garçons, diferentemente dos eventos das cidades vizinhas. 

No primeiro fim de semana, o público prestigiou as novidades do cardápio, que nessa edição está disponível também em braille, graças a uma parceria com a Associação de Cegos do Vale do Itajaí. E para quem preferiu, o cardápio estava acessível diretamente nos aparelhos celulares, através de um QR Code. Gicele Lanser Corrêa, presidente da Avip, ressalta que “o cardápio em braille é uma novidade importante, que garante que todos os tipos de públicos possam escolher os pratos que irão saborear de uma forma mais livre e inclusiva”.

Gicele ainda destaca que “a movimentação do primeiro fim de semana foi satisfatória para a organização, cerca de 10 mil visitantes estiveram no festival". "A vinda dos turistas é representativa para todos os envolvidos, restaurantes, artesãos que possuem espaço especial no evento, produtores de ingredientes utilizados nos pratos e etc. Nós buscamos criar uma cadeia estimuladora e beneficiadora para o crescimento de Pomerode e dos empreendimentos, ao mesmo tempo em que geramos experiências gastronômicas e turísticas”, finaliza.

Para a semana

O Festival Gastronômico de Pomerode tem oficinas culinárias, apresentações musicais e de grupos folclóricos. Os grupos Alpen Bach, Alpino Germânico, Edelweiss e grupo Pomerano se apresentarão durante a semana. Os visitantes também podem prestigiar o Espaço Artesanato e, para as crianças, a diversão está garantida na Brinquedoteca Calesita.

Fonte: Palhocense

AGENDA DE EVENTOS

21/10/2018

Meia Maratona de Pomerode

A Meia Marotona da Caixa em Pomerode, terá percursos de 21km | 6km | 10km Trail | Maratoninha Kids.

09/11/2018

Exposição de Orquídeas de Pomerode

No local, além da exposição e premiação, há venda de plantas nacionais e estrangeiras, orquídeas, das mais distintas espécies....

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.