Zoo Pomerode participa de Concurso Nacional

Quinta-Feira, 06 de Outubro - O Zoo Pomerode, dentro de seu papel educativo, sempre busca aliar a visita ao zoológico ao aprendizado. Por isso, continuamente realiza projetos e ações e participa de campanhas nacionais e internacionais. Uma das campanhas aderidas pelo Zoo é o “Ano do Papagaio”, eleito pela SZB (Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil). Esta campanha tem o intuito de informar as pessoas sobre as espécies existentes no Brasil, o país mais biodiverso em psitacídeos e também abordar suas ameaças, enfatizando, principalmente, a questão do tráfico de animais silvestres.

Como parte da campanha, foi realizado um concurso nacional entre os dias 17 e 23 de setembro. Participaram deste concurso crianças de 7 a 10 anos, que fizeram seus desenhos durante as atividades educativas no zoológico. Ao final do concurso, 12 desenhos, dentre todos os enviados do Brasil, serão escolhidos para a confecção de um calendário.

O Zoo Pomerode também aderiu a este concurso e convidou as escolas da região para participar desta atividade. Além de aprender e conhecer os papagaios com os educadores do Zoo, foram escolhidos cinco desenhos finalistas e os alunos vencedores receberam como prêmio um kit especial.

Escola: Centro de Educação Infantil Reencantar – Indaial

Alunos vencedores

–  Mariana Odeli Dias
– Amabily Purin Pagno
– Enzo Vinicius Fey
Escola de Ensino Fundamental Rio Branco – Brusque
Alunas vencedoras
– Elen Terezinha Ferreira
– Camilly Vitória da Silva Moreno

Foto: Divulgação
Fonte: jornaldepomerode.com.br

AGENDA DE EVENTOS

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.

09/01/2019

36ª Festa Pomerana

O principal evento do calendário turístico do Município é a Festa Pomerana, realizada na segunda quinzena de Janeiro, no aniversário da cidade.

21/03/2019

11ª Osterfest

A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.