Festival Gastronômico

Sexta-Feira, 01 de Julho - Com o objetivo de resgatar as receitas típicas da região alemã de onde vieram os primeiros imigrantes de Pomerode, o 12º Festival Gastronômico apresenta 10 pratos inspirados nos “Sabores da Pomerânia” a partir desta quarta-feira (6/7). Durante o evento, será possível relembrar ou conhecer pratos como Schwarzsauer, Graupensuppe, Sahnewaffeln e Wildschwein. As novidades também abrangem as bebidas, já que será oferecido o Glühwein, um vinho quente com especiarias tradicional na Alemanha, servido em uma casa típica dos eventos alemães da cidade.

Para aqueles que gostam de saborear ingredientes mais tradicionais aqui da região, como Eisbein, Kassler e Marreco Recheado, a Vila Gastronômica, como fica conhecido o Parque Municipal de Eventos neste período, ainda contará com outros 70 pratos, elaborados por chefs e restaurantes locais. “Escolhemos um tema que pretende resgatar um pouco da história dos nossos antepassados e que fosse um desafio, mas não deixamos de lado aquelas receitas que fazem sucesso nestes 12 anos de Festival”, explica Gicele Lanser, presidente da Associação Visite Pomerode (AVIP), uma das organizadoras do evento. A expectativa é receber mais de 40 mil pessoas durante o Festival. 

Opções para todos os gostos
Além da gastronomia, que já é uma marca da cidade mais alemã do Brasil, quem passar pelo 12º Festival Gastronômico poderá conferir a feira de artesanato, apresentações musicais e de dança, venda de cucas artesanais, chocolates finos e, ainda, os workshops de culinária, com chefs locais em parceria com a Mueller. Já para os pequenos, uma brinquedoteca com recreadores organizada pela Calesita brinquedos estará preparada para as crianças se divertirem e aprenderem receitas especiais. 

Participantes
Chef Jairo
Curupira Haus
Funiculi Funicula
OPA Boteco
Sabor do Sul
Schornstein Kneipe
Siedlertal
Torten Paradies
Wox
Wunderwald 

Serviço:
O quê: 12º Festival Gastronômico de Pomerode
Quando: de 6 a 17 de julho
Horários: segunda a quarta-feira, das 18h às 23h; quinta a sábado, das 18h às 24h e domingo das 11h às 16h.
Apresentações folclóricas: de segunda a sábado às 20h30min e domingo a partir das 13h30min.
Onde: Parque Municipal de Eventos - Avenida 21 de Janeiro, 2150, Centro.
Entrada gratuita.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Fonte: Avip

AGENDA DE EVENTOS

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.

09/01/2019

36ª Festa Pomerana

O principal evento do calendário turístico do Município é a Festa Pomerana, realizada na segunda quinzena de Janeiro, no aniversário da cidade.

21/03/2019

11ª Osterfest

A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.