Pomerode bem representada

O concurso Miss e Mister Santa Catarina Mundo ocorreu no último final de semana, em Fraiburgo-SC. Ao todo, 32 meninas disputaram o título de Miss Santa Catarina Mundo e, 21 meninos disputaram o título de Mister.

Dentre os concorrentes, estavam os representantes de Pomerode Alessandra Ramlow e Rodrigo Valandro Sevaroli, que contam como foi a preparação para chegar até a final do concurso. "A preparação foi árdua, exaustiva, todavia válida. Experiência única que pudemos ter neste concurso, e que ficará na memória. Lá, fizemos novas amizades, conhecemos um pouco de cada região e trocamos várias experiências", explica Rodrigo.

Rodrigo ainda revela que as provas aconteceram por etapas, nas quais ele ficou no top 10, em duas delas. "Tivemos a prova de multimídia, melhor corpo e rosto, entrevista, jantar elegante, o qual os candidatos que tivessem uma melhor pontuação ficariam no top 10. As provas foram realizadas entre os dias 27 e 30 de abril. Nas provas de Multimídia e Entrevista, fiquei entre os Top 10 selecionados", conta.

Para Alessandra, o frio da cidade de Fraiburgo foi uma das maiores dificuldades no concurso. "Aguentar o frio estando de biquíni foi difícil. A temperatura estava bem baixa, o que dificultou nossa desenvoltura", revela.

Para os dois, a maior gratificação em ter participado do concurso foi a experiência trocada e os aprendizados que levarão para a vida toda. "Todo o conhecimento adquirido neste meio, as experiências trocadas com os representantes dos outos Municípios, as amizades feitas e a consciência tranquila, pois demos o nosso melhor. Costumo citar uma passagem de Rui Barbosa que se encaixa perfeitamente ao caso. ‘Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado''. Lutamos e chegamos à final, isso que importa".

Rodrigo e Alessandra seguem como Mister e Miss Mundo Pomerode até 2017 . Os dois contam que, daqui em diante, vão honrar o título até que sejam substituídos pelos seus sucessores, no próximo ano. "Fui o primeiro Mister a representar Pomerode e sinto-me honrado em fazer parte da família pomerodense. Estarei à disposição do Município para o que precisar, continuarei com minhas campanhas e farei jus a este título até passar a faixa para outro representante", reforça Rodrigo.
 
Alessandra quer seguir a carreira de modelo e visitar as amizades feitas no concurso estadual. "Daqui em diante quero seguir minha vida com a carreira de modelo, viajar e conhecer as cidades de algumas amigas misses que fiz, e também aproveitar toda e qualquer oportunidade que me for dada", explica.
Foto: Divulgação
Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

21/10/2018

Meia Maratona de Pomerode

A Meia Marotona da Caixa em Pomerode, terá percursos de 21km | 6km | 10km Trail | Maratoninha Kids.

09/11/2018

Exposição de Orquídeas de Pomerode

No local, além da exposição e premiação, há venda de plantas nacionais e estrangeiras, orquídeas, das mais distintas espécies....

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.