Ecoturismo em Testo Alto

Terça-Feira, 01 de Setembro - Até o fim do ano, Pomerode passará a ter uma nova atração no ecoturismo. No bairro de Testo Alto uma tirolesa com 250 metros de extensão está sendo construída e deve ficar pronta nos próximos meses. A modalidade será estruturada como voo rasante, com altura máxima de 25 metros , e percorrerá em meio às belezas naturais da região. "A sensação será de grande velocidade para o praticante", explica o idealizador do projeto, Anderson Amorin.

Anderson conta que a ideia começou a ser pensada há cerca de um ano e meio. "Queria desenvolver algo que estivesse ligado a modalidade de esportes radicais e que pudesse ser útil no fim de semana. Nosso preço será bem acessível para estimular a volta frequente dos visitantes ", conta.

A tirolesa faz parte de um projeto maior, intitulado como Adventure Alpen Park, que trará diversas atrações de ecoturismo para Pomerode. No espaço também existe uma outra atividade, o pêndulo humano. A entrada será cobrada por dia e custará cerca de R$35. Além de Anderson, a iniciativa conta também com os sócios Luis Miguel Rueckert e Tiago Schroeder.

Para o idealizador, a montagem do Park vai contribuir para o turismo na cidade e será uma opção a mais para o lazer também dos moradores da região. "O turismo em Pomerode é rico, porém pouco explorado. O projeto Park é particular, mas existe um engenheiro mecânico que auxilia no desenvolvimento. Para o ano que vem pretendemos fazer algo maior. Queremos instalar um sistema de trilhos mata adentro, para, deste modo, oferecer um passeio radical. O projeto já está pronto, mas falta tirar do papel. Estamos em busca de investidores e parceiros que possam contribuir", finaliza Anderson.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com o organizador pelo telefone (47) 9110-4513.

Foto: Divulgação
Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.

09/01/2019

36ª Festa Pomerana

O principal evento do calendário turístico do Município é a Festa Pomerana, realizada na segunda quinzena de Janeiro, no aniversário da cidade.

21/03/2019

11ª Osterfest

A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.