Em parceria com a educação

Terça-Feira, 30 de Junho - Ir ao zoológico é um dos passeios preferidos das crianças e adolescentes na fase escolar. Essa é uma forma prática de se aproximar do que foi visto na sala de aula e, se tratando do mundo animal, a curiosidade sempre está bastante aguçada. Para que essa visita não seja um mero passeio, o Zoo Pomerode criou o núcleo de ‘Educação para Conservação', que entre as suas ações, desenvolve um projeto anual de atividades pedagógicas, palestras e também passeios monitorados pelos educadores ambientais do zoológico com estudantes da Educação Básica de diversas escolas do Estado. A cada ano, um novo tema é escolhido para este programa. Em 2015, todos os materiais e atividades são sobre as aves de Santa Catarina, que podem ser vistas no Zoo Pomerode. Neste ano, cerca de três mil estudantes já participaram do projeto.

O objetivo do programa, que começou em 2010, é trabalhar a problemática das espécies e falar sobre as ações locais. "Os zoológicos são espaços pedagógicos, onde é possível trabalhar diversos temas relacionados à biodiversidade e meio ambiente. Nós, do Zoo Pomerode, procuramos sensibilizar e conscientizar os alunos para os problemas ambientais ocasionados pela relação desequilibrada entre sociedade e natureza", afirma a educadora ambiental, Tays Daiane Izidoro.

As escolas também podem solicitar o auxílio dos educadores para outras atividades a serem desenvolvidas dentro do Zoo Pomerode, de acordo com assuntos de interesse do grupo, como Meio Ambiente, lixo, extinções, entre outros. As visitas monitoradas devem ser previamente agendadas através do telefone (47) 3387-2659.

 

Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.

09/01/2019

36ª Festa Pomerana

O principal evento do calendário turístico do Município é a Festa Pomerana, realizada na segunda quinzena de Janeiro, no aniversário da cidade.

21/03/2019

11ª Osterfest

A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.