Vila Encantada

Quinta-Feira, 20 de Fevereiro - A fonte dos desejos da Vila Encantada, parque temático de Pomerode, vai realizar o desejo daqueles que se empenham em fazer o bem. É que desde outubro do ano passado, a organização do parque, tem arrecadado as moedas jogadas na fonte pelos visitantes, com o objetivo de utilizar o dinheiro na compra de donativos para a Apae de Pomerode. A Vila recebe entre mil e mil e duzentos visitantes por fim de semana e cerca de R$ 500 foram contabilizados e revertidos em materiais escolares, que vão desde cadernos e canetas, à apontadores e réguas. A entrega será realizada no dia 19 de fevereiro.

De acordo com Fabíola Pereira, gestora da Vila, a ideia da fonte surgiu junto ao desenvolvimento do parque. Os sócios se basearam na criatividade dos filhos para escolher as atividades e uma delas devia ser aquática. Logo veio a fonte dos desejos (o parque tem duas), que além de ser uma brincadeira interativa, permite a contribuição por uma boa causa. Os adultos são os primeiros a se aproximar e jogar as moedas, depois as crianças veem graça e começam a imitar, explica Fabíola.

A atração tem luz de led e jatos de água limpa que chegam a 15 metros. A de dentro fica entre a Vila da Aventura e a Vila dos Insetos, o que obriga os visitantes a passar pelo local. Sempre tem alguém ali fazendo um pedido. A outra fica bem na entrada, inicialmente não foi projetada para ser uma fonte dos desejos, mas as pessoas jogavam moedas mesmo assim. Acabou virando. As fontes são identificadas como doadoras da Apae, então, quem joga a moeda está ciente de que é um doador.

Uma outra iniciativa da Vila, em parceria com a Secretaria de Cultura, é a arrecadação de livros usados. Nos fins de semana os visitantes de até 12 anos, podem trocar livros por ingressos. Ainda dá tempo de passar por lá, a entrega dos livros acontece no dia 27 de fevereiro, o Dia do Livro Didático. A gestora do parque conta que uma das preocupações da organização, é manter parcerias com o município de Pomerode, institutos, escolas e Ongs. Ela frisa que a Vila é sustentável e algumas das esculturas são feitas com materiais reciclados.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.

09/01/2019

36ª Festa Pomerana

O principal evento do calendário turístico do Município é a Festa Pomerana, realizada na segunda quinzena de Janeiro, no aniversário da cidade.

21/03/2019

11ª Osterfest

A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.