7º Volksfriends

Quarta-Feira, 16 de Outubro - Pomerode recebe no dia 1º de dezembro o 7º Volksfriends - Encontro de Fuscas e Derivados. O evento, realizado pelo Pomer Volks – Fusca Clube, vem com a proposta de reunir toda a família de admiradores e colecionadores.

O encontro já é o maior evento de Santa Catarina, sendo considerado um dos quatro maiores Encontros de Fuscas do Brasil. Nesta 7º edição haverá: Fuscas nacionais, Fusca alemão, Brasília, Variant, Kombi, TL, SP2, Kamanguia e Gol modelo Chaleira.

O evento será no o Pavilhão de Eventos, das 8h às 18h, e conta com completo serviço de bar e cozinha, além do tradicional chope da parceira Volksbier.

A novidade que a cervejaria Joinvillense traz este ano é a presença dos seus quatro Fuscas servindo três tipos de chope: pilsen, weiss (de trigo) e stout (escuro), em pontos estratégicos do evento.

Os simpáticos automóveis, juntos, formam a bandeira da Alemanha: são dois na cor preta, um vermelho e um amarelo. Haverá ainda: competições de chope em metro e lenhador, apresentação de grupo folclórico alemão, e banda dos anos 60. As crianças poderão se divertir em um espaço reservado com piscina de bolinhas e cama elástica. A visitação ao público no Volksfriends é gratuita.

Os expositores devem se inscrever na entrada do evento colaborando com cinco quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados, posteriormente, para Casa dos Idosos e para a Apae.

A meta neste ano é a participação de 900 carros e mais de quatro mil pessoas, com arrecadação de 2,7 mil kg de alimentos.

Já estão confirmados representantes do estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba, assim como de inúmeras cidades de Santa Catarina. Além de países vizinhos como Argentina, Uruguai e Paraguai.

 

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.

09/01/2019

36ª Festa Pomerana

O principal evento do calendário turístico do Município é a Festa Pomerana, realizada na segunda quinzena de Janeiro, no aniversário da cidade.

21/03/2019

11ª Osterfest

A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.