Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Pomerode
O ano inteiro

Restaurantes de Pomerode recebem capacitação com foco no Festival Gastronômico

Donos de restaurantes de Pomerode participaram nesta segunda-feira, 23, de uma capacitação com o Chef Rodrigo Martins. O treinamento ocorreu em parceria com o projeto Pomerode Experience, do Sebrae/SC, e tem como objetivo capacitar os restaurantes de Pomerode para o 14º Festival Gastronômico da cidade, que ocorre em julho.

Martins já contribuiu para alguns dos restaurantes mais renomados do país, é chef Consultor de 10 restaurantes no Brasil e já prestou consultoria para mais de 70 ao longo de 20 anos no Brasil e no exterior. Além disso também chefiou a equipe técnica de programas de culinária e entretenimento na TV. Seu foco em Pomerode é mostrar a culinária moderna alemã.
"O tempo mudou precisamos revitalizar, modernizar a cozinha alemã", explica Chef Rodrigo Martins.
Essa será a primeira de três capacitações que o Chef e sua equipe fará com os estabelecimentos do município. As próximas estão marcadas para maio e junho.

Proprietária do Restaurante Wunderwald, Evanilde Geiger diz que a expectativa dos participantes, num total de 12 empreendimentos, é grande com a vinda do Chef. "Sentimos a necessidade de inovar, de apresentar uma cozinha alemã mais moderna, mas sem abrir mão do gostinho tradicional. E o Chef, com toda sua experiência, vai nos ajudar neste sentido", comenta.
Entre os temas que serão abordados estão: cozinhando com cerveja e elaboração de degustações criativas; cozinhando com alimentos premium de Pomerode e sobremesas e doces da cozinha alemã moderna.
"O enfoque da capacitação é destacar os produtos locais, buscando manter a autenticidade e as tradições culturais ao mesmo tempo que trabalha novas alternativas gastronômicas, proporcionando ao turista a experiência da gastronomia local", explica Aloisio Vicente Salomon, o analista do Sebrae/SC.

Sobre o Chef Rodrigo Martins
Chef Rodrigo Martins é considerado um artesão da gastronomia brasileira. Formado em 1995 como Cozinheiro Chef Internacional The Culinary Institute of America e Senac Águas de São Pedro. Em 1997 e 2003 representou o Brasil no Bocuse D'Or, o mais importante torneiro de gastronômico do mundo realizado em Lyon na França, conquistando o décimo lugar, ainda hoje o melhor posicionamento brasileiro na competição.
Discípulo do mestre Laurent Suaudeau, já realizou mais de 70 empreendimentos gastronômicos no Brasil e no exterior.
Saiba mais sobre o Pomerode Experience

O projeto Pomerode Experience, do Sebrae/SC, ocorre na cidade desde o ano passado. No total, 34 empreendedores dos segmentos hoteleiro, gastronômico, comércio, e outros negócios ligados ao turismo participam de uma consultoria com 20 meses de duração.
O treinamento busca fortalecer a presença dos visitantes na cidade, proporcionando experiências sensoriais que aumentem a competitividade do município como destino turístico.

Fonte: Avip

Mapa Interativo

AGENDA DE EVENTOS

29/09/2018

Alpino Germânico

No dia 29 deste ano, o Grupo Folclórico Alpino Germânico organiza um evento em comemoração aos 50 anos de existência.

11/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.

30/11/2018

Volksfriends

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas, o maior encontro de SC!