Nova data para a escolha da realeza

Quarta-Feira, 25 de Janeiro - Como já noticiamos anteriormente, mudanças foram feitas no traje das realezas da Festa Pomerana, para deixá-los mais próximos dos usados na região de onde vieram os imigrantes. Mas não é somente no guarda-roupa que a realeza terá mudanças.

Foi anunciado, no dia 11 de janeiro, que o concurso no qual será escolhida a nova realeza, adulta e mirim, da Festa Pomerana de 2018, será realizado em fevereiro, e não mais no último fim de semana da festa, como tradicionalmente acontecia.

A decisão foi tomada buscando a adequação do Regulamento Geral do concurso com o calendário de eventos oficiais do município. De acordo com a vice-prefeita, Gladys Knaesel, a decisão foi motivada por um desejo da Associação dos Clubes de Caça e Tiro e de alguns clubes, em voltar a realizar o evento como forma de angariar fundos. “O Prefeito e eu decidimos, em conjunto, atender ao pedido da Associação e resolvemos que eles voltariam a organizar o concurso, já que este já trazia fundos para a instituição”, explica Gladys.

Ainda segundo a vice-prefeita, a Fundação Cultural já havia sinalizado que não tinha mais o interesse em realizar o concurso devido à paralisação que este causava na festa.

A Prefeitura e a Associação dos CCT’s irá elaborar, em conjunto, o novo Regulamento, para reafirmar os combinados e as obrigações de cada um. As regras para o concurso devem ser definidas até o dia 15 de fevereiro e o concurso realizado no dia 25 de fevereiro.

Fonte: Jornal de Pomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design