Preservando a tradição através da dança

Quinta-Feira, 08 de Setembro - Após dois anos sem a realização do evento, a 5ª edição do Festival Internacional de Grupos Folclóricos aconteceu em Pomerode no sábado, 27 de agosto, e reuniu grupos de Pomerode e da região na recepção que ocorreu no Opa Boteco e nas apresentações no Teatro Municipal. “Decidimos voltar com o evento neste ano para que ele não morra e para que possamos nos fortalecer, o que é de suma importância para a preservação não só da nossa cultura alemã, mas das outras etnias. Vale ressaltar que participaram grupos da descendência Italiana, Polonesa, Açoriana, entre outras. Pomerode se abre para várias culturas e essa é a essência do encontro, reunir pessoas que mantém, através da dança, o seu folclore”, ressalta, André Sierwert, organizador do encontro.

Ao todo, 163 dançarinos de dez grupos diferentes reuniram-se para cada um celebrar a sua cultura. O evento foi uma realização da Associação de Grupos Folclóricos Germânicos de Pomerode, com apoio da Fundação Cultural de Pomerode, Opa Bier e Opa Boteco Pomerode. O presidente da Associação reforça os agradecimentos a todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram com o evento. “Quero agradecer aqui ao Ivan Koch e ao Mani pelo apoio do Jornal de Pomerode em toda a divulgação. E nos nomes dos mesmos e do Jonathan o espaço para a recepção dos grupos que aconteceu no Opa Boteco. A todos os grupos de Pomerode, que fazem parte de associação que abraçaram juntos a causa, pois sem o apoio de todos seria impossível o evento acontecer”, agradece.

Para o ano que vem a expectativa da organização é trazer mais grupos para o evento que já tem até data marcada. “Ano que vem a nossa sexta edição acontece no dia 26 de agosto. Vamos aproveitar esse tempo para divulgar o evento e, assim, atrair mais público e mais grupos. Esse ano, pelo pouco tempo que tivemos, o evento superou nossas expectativas e só temos que agradecer”, finaliza.

A Associação dos Grupos Folclóricos de Pomerode, formada pelos Grupos Folclóricos Alpen Bach, Alpino Germânico, Edelweiss, Grupo de Danças Folclóricas Sênior Clube Alegre de Pomerode e Pomerano, agradecem aos 10 Grupos Folclóricos que se apresentaram no 5º Festival Internacional de Danças Folclóricas de Pomerode, sendo Grupo Folclórico Alpen Bach, Bogenbrücke VolkstanzGruppe, Grupo Folclórico Germânico Oberland, Grupo Folclórico Windmühle, Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff, Grupo Folclórico Alpino Germânico, Associação Cultural Freundeskreis,Grupo Folclórico Edelweiss, Grupo Sênior Clube Alegre de Pomerode e Deutsche Culturverein Gustav Bach.

Foto: Jornal de Pomerode
Fonte: Jornal de Pomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design