Pomerode
O ano inteiro!

Dia Mundial do Elefante

No dia 12 de agosto, é comemorado o Dia mundial do Elefante. A data foi criada com objetivo de proteger todas as espécies de elefantes e obter apoio para a conservação dos maiores mamíferos terrestres do planeta. O Zoológico de Pomerode, neste dia, desenvolveu com os visitantes ações que visam a conservação destas espécies.

Foram abordados problemas relacionados à utilização do marfim e ao óleo de palma não certificado. Também foram esclarecidas algumas questões sobre a biologia e comportamento destes animais. Ao final das explicações, as crianças puderam desenhar um elefante, junto com a frase “Vamos salvar os elefantes com nossas próprias mãos”, enfatizando que a proteção de toda a biodiversidade depende das atitudes de cada um. E os adultos, puderam tirar fotos com o cartaz feito especialmente para este dia. Dessa forma, todos estarão replicando o aprendizado e espalhando a mensagem de conservação.

Foto: Divulgação
Fonte: Avip

AGENDA DE EVENTOS

21/04/2018

Desafio dos Rochas

É aqui, entre vales, trilhas e rios, que o Desafio dos Rochas acontece nos dias 21 e 22 de Abril deste ano, centenas de atletas viverão uma experiência de vida e superação.

08/06/2018

Encontro de Motos

O Encontro de Motos de Pomerode é um dos maiores realizados em Santa Catarina. O evento que será realizado nos dias 08, 09 e 10, é organizado pelo Moto Club Dragões do Vale, de Pomerode,

09/06/2018

Schornstein Festival

Desde 2016, a Schornstein aproveita o mês do aniversário para realizar um grande evento na rua em frente à fábrica, em Pomerode.

22/06/2018

Festa Junina

Quentão, pinhão, pipoca, milho cozido, paçoca, quadrilha, fogueira e muita festa. Toda a tradição junina contagia você nesta festa organizada pela Fundação Cultural de Pomerode.

04/07/2018

Festival Gastronômico

O Festival Gastronômico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica, que encanta há todos os visitantes.

28/07/2018

Caminhada Noturna Rota do Enxaimel

O maior acervo de construções em enxaimel existentes fora da Alemanha, situada na localidade de Testo Alto, é o palco da Caminhada Noturna.