Trocando experiências na Alemanha

Quarta-Feira, 22 de Junho - No dia 1º de junho, 15 integrantes da Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser viajaram para a Alemanha. Muito além de conhecer novos lugares, o objetivo dos integrantes era a troca de experiência com outros músicos. Durante o período no país, visitaram as cidades Ottersheim Bei Landau, Allgäu, Munique, Berlim, Greifswald, Stralsund e Frankfurt.

A ida da banda ao país alemão começou a ser planejada há alguns anos, quando receberam um convite da Banda Musikverein Ottersheim, em 2010, que acabaram não aceitando. Em 2012, novamente surgiu a oportunidade, foi quando decidiram se programar para viajar. “Primeiramente conversamos muito sobre isso e em 2014, colocamos em prática. Abrimos uma aplicação da banda e todos os fundos arrecadados com eventos eram depositados lá. Começamos a fazer eventos, realizamos o café com música e a gente fez também pasteladas e venda de rifas, o dinheiro arrecado com a Festa Pomerana, guardamos. Nós fomos com recursos próprios, porque muita gente pode achar que foi algum órgão público que bancou, mas não, foi a gente que levantou todos os recursos com eventos e também depositávamos por mês uma quantia, foi com nosso esforço,” ressalta a presidente da banda Aline Pein.

Na chegada, ainda no aeroporto, a banda foi recepcionada com música. “Chegando lá fomos até o local onde eles fazem os eventos da banda, onde tinha música, comida, bebida, chopp a vontade. Depois cada um foi para as casas das famílias, pois ficamos na casa dos músicos,” comenta Aline.

No segundo dia no país, a banda foi até uma escola, onde as crianças aprendem o português e puderam conversar e tocar músicas, pois as crianças tinham a curiosidade de ouvi-los falar.

Para muitos foi a primeira viagem à Alemanha, um sonho realizado. “Foi a primeira vez que fui à Alemanha, a primeira vez de muitos. Nós recebemos camisas, crachás para identificar que éramos do Brasil, músicos de Pomerode e, nas casas em que ficamos hospedados, colocaram bandeiras do Brasil para sinalizar que lá havia brasileiros. Em nome de todos, agradeço o carinho com que fomos tratados”.

Foto: Divulgação
Fonte: Jornal de Pomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design