Nova fábrica da Schornstein

Quarta-Feira, 01 de Junho - Mercado Weege faz parte da história do município de Pomerode e foi homenageado pela cervejaria. Local será inaugurado no dia 18 de junho.

Quando buscava o local para a nova fábrica, a Schornstein encontrou, ao lado da atual sede, um espaço único, além de possibilitar a implantação dos equipamentos que vão triplicar a produção da cervejaria. O prédio faz parte da história e do desenvolvimento econômico da Cidade Mais Alemã do Brasil. Lá, até 1999, funcionou o mercado Weege, que era o centro de um complexo fundado em 1903, que incluía desde indústrias de alimentos e tintas até um posto de gasolina. “O prédio tem uma estrutura física que atendia muito bem as necessidades de uma cervejaria. Mas a nossa decisão, por abrirmos a nova fábrica lá, aconteceu porque entendemos que não era apenas um lugar, mas era a história que queríamos valorizar e continuar”, comenta Adilson Altrão, diretor da Schornstein. “Na medida em que as pessoas foram descobrindo que nos instalaríamos naquele prédio, percebemos que todo mundo tinha algo a contar sobre ele. E era sempre algo positivo, com carinho. Foi aí que surgiu essa ideia. O Weege foi uma das grandes alavancas da cidade”, destaca Altrão. “Entendemos que além de restaurarmos as paredes, precisávamos restaurar a história”, completa.

E uma das maneiras que a marca encontrou para valorizar o passado do imóvel foi através da documentação de depoimentos de pessoas que viveram ali partes importantes das suas vidas. Foi assim que surgiu a websérie Fábrica de Emoções, que será disponibilizada no Facebook da marca, entre 23 de maio e 15 de junho.

Os cinco capítulos contam desde a história do visionário fundador do complexo, Hermann Weege, até os legados deixados pelos mais de 90 anos de funcionamento. A produção foi dirigida pela Valvulado Filmes. A concepção do projeto é da pen.ag.

Sobre a Schornstein - Uma das pioneiras da cerveja artesanal no Brasil, a Schornstein surgiu em 2006, em Pomerode. O nome significa chaminé, uma das marcas do prédio onde foi fundada. Além da matriz, em Pomerode, a marca produz também em Holambra (SP).

Atualmente, são fabricados mais de 100 mil litros ao mês, dos rótulos Indian Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier. Com a nova estrutura que será inaugurada em junho de 2016, a capacidade produtiva passa para 300 mil litros ao mês.

Foto: Jornal de Pomerode
Fonte: Jornal de Pomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design