Pomerode
O ano inteiro

Rumo ao Miss e Mister Mundo SC

Os nossos representantes para o concurso Miss e Mister Mundo Santa Catarina estão com os preparativos a todo vapor para a etapa estadual do evento. Conversamos com Alessandra Cristina Ramlow, Miss Pomerode Mundo 2016, e Rodrigo Valandro Sevaroli, Mister Pomerode Mundo 2016, para saber deles como está o coração para a grande final, que acontece no dia 30 de abril, em Fraiburgo-SC.

Segundo Rodrigo, a mudança de rotina foi um dos maiores desafios para que tudo saia e aconteça dentro de seu planejamento para o concurso estadual. "A preparação foi tamanha que mudei hábitos alimentares, me dediquei mais aos exercícios físicos, realizei procedimentos estéticos em prol do melhoramento corporal. Posto isto, minha rotina mudou radicalmente, passei a dedicar horários para cuidados próprios, passei a me vestir melhor, a ser convidado para eventos de beleza, dentre outros. Realizei visitações em creches, asilos e estou lançando campanhas. Minha popularidade alavancou e estou conhecendo novos horizontes neste meio", explica.

Para Alessandra, é um grande orgulho representar Pomerode e levar o nome de nossa cidade ao certame estadual. "É extremamente gratificante representar nossa cidade, pois é uma experiência nova para mim. Com esse título, irei levar o nome de nossa cidade a vários lugares, mostrando nossas culturas e tradições. É de extrema responsabilidade minha e de meu companheiro exercer muito bem o nosso mandato nesta etapa que se aproxima", conta.

Rodrigo ainda reforça que para ele é uma alegria ainda maior ser o primeiro Mister da história do município. "O sentimento é de gratificação. Poder representar um município rico em cultura e tradição. Sinto-me lisonjeado em ser o primeiro Mister Pomerode da história e estou disposto a ir até o final do concurso, com garra, determinação, levando o nome de nossa Pomerode a nível nacional/internacional", exalta.

Alessandra ressalta ainda que a rotina também mudou no convívio do dia a dia e que essa nova fase tem sido de muita experiência, que levará pra vida toda. "Muitas vezes me param na rua, academia, mercado para cumprimentar e parabenizar pelo título. Minha rotina mudou, junto com a minha alimentação, que já era balanceada. Desde o início das preliminares do concurso, iniciei vários procedimentos estéticos, como academia e estética corporal", explica.

Elegância, na opinião dos dois, é um dos principais atributos que um Mister ou uma Miss deve ter. "Homem elegante é aquele que transborda seriedade ao mesmo tempo que exala seu charme com sua simpatia exuberante e educação exemplar. Mulher elegante é aquela que não precisa ser vulgar para transparecer toda sua sensualidade, é assim como o homem, alguém que exala seriedade para com aqueles que a cercam, além da sua simpatia, exala também muito amor e carinho", explica Alessandra.

Para finalizar, Rodrigo deixa um pedido a todos os leitores do Jornal de Pomerode. "Gostaria de pedir a todos que curtam minha Fan Page de Mister Pomerode e acompanhem minha trajetória. Em breve serão divulgadas no site do UOL as fotos de todos os candidatos ao concurso, e através de uma enquete, será realizada a prova de popularidade, a qual peço para que todos votem em mim e na Alessandra, pois esta prova garante a vaga nos TOP 10", finaliza.

Mister Pomerode Mundo 2016 - Rodrigo Valandro Sevaroli

Idade: 27 anos
Escolaridade: Formado em Direito
Um sonho: A carreira da Magistratura
Comida predileta: Frutos do Mar
Um Hobby: Praticar exercícios físicos
Uma música: A Rosa e o Beija-Flor - Matheus e Kauan
Um Filme: O Júri
Estado civil: Solteiro

Miss Pomerode Mundo 2016 - Alessandra Cristina Ramlow
Idade: 17 anos
Escolaridade: Cursando 3º ano do Ensino Médio
Um sonho: Ser reconhecida por todos por seu trabalho e seus atos
Comida predileta: Chocolate
Um Hobby: Ler e escrever
Uma música: Don''t Wait-Mapei
Um Filme: Um amor pra recordar
Estado civil: Solteira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

12/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

A Festa de Natal de Nossa Pequena Alemanha é diversão para toda a família! Todos se encantam com a decoração tradicional alemã, as luzes, o sentimento de união. Venha sentir esta emoção!

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.