Pomerode
O ano inteiro

33ª Festa Pomerana

Terça-Feira, 24 de Novembro - Nos bastidores, os preparativos para a 33ª Festa Pomerana - A Festa Mais Alemã do Brasil seguem em ritmo intenso. Com data de início marcada para o dia 14 de janeiro, a festa que contagia turistas do Brasil e do exterior promete mais uma vez encantar os moradores e visitantes. Ao todo, serão 11 dias de muito chope, música, dança e comida típica, que transmitem ao visitante toda a riqueza do legado dos imigrantes germânicos.

Além da música e gastronomia, a programação da Festa Pomerana 2016 terá atrações para todos os gostos, entre elas, apresentação de danças folclóricas, corais, teatro, concursos de gastronomia, competições típicas e também a Feira Artesanal, Industrial e Comercial.

Neste ano, a Prefeitura de Pomerode, através do contrato de permissão, repassou a evento para a Fundação Cultural do município, que será responsável pela organização de toda a programação, exceto a cerimônia de abertura e a escolha das realezas da 34ª Festa Pomerana. A permissão tem fundamento legal na Lei 8666/93, em seu artigo 24, VIII, que prevê a dispensa de licitação. Sendo assim, o município atende toda a legislação pertinente a esta questão, demonstrando transferência e responsabilidade com sua gente.

De acordo com o Prefeito Rolf Nicolodelli, a parceria na organização tem por objetivo fortalecer ainda mais festa e alavancar o turismo na cidade, já que a Fundação também é responsável por outros eventos tradicionais da cidade. “A parceria vem fortalecer a festa que é tradicional e tenho certeza será um sucesso e orgulho de todos os pomerodenses. Assim como os preparativos da Fundação, a Secretaria de Turismo e Cultura também está envolvida e auxiliando para deixar tudo pronto para garantir um grande evento”, destaca.

Novidades na organização

Em 2016, a festa volta ser organizada pela Fundação Cultural de Pomerode, como aconteceu em 2013 e 2014, sendo que somente em 2015, a organização ficou a cargo das Associações de Clubes de Caça e Tiro, por questões de documentações legais.

Além disso, a 33ª edição será organizada por Ivone Lemke, que assumiu a diretoria executiva da Fundação Cultural de Pomerode. Ivone retorna à cidade após organizar três Oktoberfest e promete muitas novidades. “Estamos trabalhando intensamente para fazer mais uma grande festa. Já escolhemos as comissões que serão responsáveis por todos os segmentos. Estamos focados a levar alegria e diversão, mas também conforto aos visitantes”, afirma.

Ainda segundo Ivone, algumas mudanças serão feitas nos pavilhões e outras novidades incluídas na programação, especialmente na gastronomia.

Abertura

A Festa Mais Alemã será realizada de 14 a 24 de janeiro de 2016. A programação completa deverá será divulgada num lançamento organizado pela Fundação Cultural. Em breve também, a Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo e Cultura divulgará informações referentes ao cerimonial de abertura como também a escolha da rainha e princesas da Festa Pomerana.

Foto: Horacio Zabala
Foto: Horacio Zabala
Foto: Horacio Zabala
Foto: Horacio Zabala
Fonte: Prefeitura de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

12/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

A Festa de Natal de Nossa Pequena Alemanha é diversão para toda a família! Todos se encantam com a decoração tradicional alemã, as luzes, o sentimento de união. Venha sentir esta emoção!

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.