Curso com o designer Jum Nakao

Quinta-Feira, 01 de Outubro - Nos dias 4 e 5 de outubro, domingo e segunda-feira, o Instituto Orbitato em Pomerode realiza o curso Modelar 1: Técnicas em modelagem com o renomado designer Jum Nakao. O curso tem o objetivo de descobrir os princípios lógicos da engenharia de construção da modelagem e a espacialidade do corpo, e estabelecer relações entre a topografia humana e novas formas de vestir. Também fazem parte da oficina os conceitos de desconstrução de bases para compreensão dos princípios lógicos da construção da modelagem e estímulo à criatividade. A proposta é incentivar através da construção técnica o potencial criativo.

É voltado para modelistas, estilistas, professores, estudantes e profissionais, e interessados nas áreas de moda e design. Não é necessário ter experiência em modelagem. Será ministrado das 9h às 12h e das 13h às 18h, num total de 16 horas. Entre os conteúdos dados no curso, haverá História e evolução da modelagem; Princípios da modelagem; Planificação do corpo; Montagem de maquete; Intenção do traçado; Planificação do traçado; Distorções e deformações do traçado e conclusão do curso.

Para a Diretora do Instituto Orbitato, Celaine Refosco,  Jum Nakao é um mestre na área e tem uma vasta experiência de trabalho realizado no mundo todo. “Buscamos oferecer uma proposta diferenciada para aprender modelagem que consiste não somente no desenvolvimento da peça, mas na relação com a liberdade da criação, criatividade e a construção humana”, diz ela.

Saiba mais sobre o curso no site http://cursos.orbitato.com.br/curso/modelar-i-tecnicas-em-modelagem

Serviço:

Modelar 1: Técnicas em modelagem com o designer Jum Nakao

Dias 4 e 5 de outubro, domingo e segunda-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h

Local: Instituto Orbitato – Rua XV de Novembro, 426 – Pomerode/SC.

Jum Nakao

Designer e diretor de criação, brasileiro e neto de japoneses. Vive na cidade de São Paulo onde se localiza seu ateliê. Realizou em junho de 2004, no São Paulo Fashion Week, a performance a costura do invisível, onde modelos rasgaram elaboradas roupas feitas de papel vegetal confeccionadas em mais de 700 horas de trabalho ao final do desfile. Este trabalho foi homenageado através do São Paulo Fashion Week, Fashion Museum of Paris. O designer respondeu pela concepção e criação do figurino da microssérie Hoje é Dia de Maria, da TV Globo.

Seus trabalhos fazem parte de diversas citações bibliográficas em todo o mundo e foram expostos na Galeria Vermelho em São Paulo, no MON – Museu Oscar Niemeyer em Curitiba, no Palácio do Itamaraty e Museu Nacional em Brasília, no MAB – Museu de Arte brasileira, no Festival Bienal de Artes da Nova Zelândia, no Museu de Arte Contemporânea de Tokyo, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, na mostra Please me Fashion realizada na Itália no Palazzo Ducale, no MOMU na Bélgica, no Yerba   Buena Center for the Arts nos EUA, na Somerset House em Londres, Centenário da Imigração Japonesa em São Paulo, Projeto Brasilidades do MAM – Museu de Arte Moderna – do Rio de Janeiro, Casa Cor – São Paulo, Dragão Fashion 2012, Olimpíadas de Londres 2012, entre outros.

Jum desenha móveis, roupas, espaços; dirige criação de filmes, eventos, espetáculos; realiza palestras, workshops, exposições e mostras, pelo país e no exterior. É referência nas mais importantes publicações sobre Moda e Design do Mundo e sua obra integra acervos Internacionais de Museus de Arte e Moda.

Fonte: Galeria Orbitato

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design