Instituto Orbitato

Quinta-Feira, 24 de Setembro - Você sabe para quem sua marca está falando? Você conhece de verdade seu público alvo? Estas foram algumas questões respondidas durante o Curso de Direcionamento e Gestão de Marcas, realizado pelo Instituto Orbitato, em Pomerode, de 16 a 18 de setembro. O curso foi ministrado pelo designer industrial Raul Trujillo H. e reuniu participantes de diversas empresas da região.

O conteúdo abre portas para uma nova visão de negócio, novas formas de conhecer, conquistar e atender as necessidades do consumidor, e destaca a importância de ampliar a percepção na hora da criação e gestão.

Com experiência de mais de 20 anos no mercado têxtil, o designer abordou temas com pesquisas sobre os estilos de vida das pessoas e o planejamento e conhecimento de mercado. Também falou sobre estabelecer níveis de relacionamento, ressonância, reciprocidade e de reconhecimento de um projeto, a sensibilidade sobre as quais se constrói uma marca e como estabelecer a linguagem dos conceitos de moda para facilitar a inovação.

Entre os participantes estiveram designers, publicitários, gestores de empresas e novos profissionais da área. No primeiro dia Raul fez uma breve explanação dos principais momentos históricos da moda. Abordou os conceitos de mindStyles (estilos de vida). Antes mesmo do início do curso, ele aplicou um exercício (encaminhado por e-mail), pedindo uma pesquisa com três possíveis consumidores da marca desenvolvida ou imaginada pelo aluno. O objetivo da pesquisa era o de identificar estilos, pensamentos, gostos e preferências do futuro consumidor. O material foi utilizado durante os três dias do curso.

“Na Orbitato, tivemos a oportunidade de exercitar a criatividade sem barreiras. As ideias trazidas por Raul Trujillo para o curso Direcionamento e Gestão de Marcas foram realmente inspiradoras, um olhar muito original sobre os consumidores e o papel das marcas”, diz a redatora da Agência CMC Marketing, de Jaraguá do Sul, Taís Mendes.

No último dia do curso, o designer apresentou o planejamento e as ações da criação de uma coleção, pesquisa, desenvolvimento e lançamento. Para Raúl é preciso conhecer a fundo o consumidor e principalmente fazer pesquisas para identificá-lo com a maior precisão possível.

Para o Designer do Bugstudium Creative Design Maurilio César Bugmann, o curso foi muito importante para a nova realidade de mercado. “Fiquei muito satisfeito com a consistência do conhecimento obtido durante o curso. Existe uma revolução que está acontecendo em termos de consumo e poucas empresas tem prestado atenção nisso. Este consumo está baseado no bem estar das pessoas e tem como decorrência uma forma relacional de marketing, e este é um caminho sem volta. Estas são algumas conclusões que se verificaram durante o estudo que proporciona subsídios para construção de uma marca e elaboração de um plano estratégico para as empresas que considera o consumidor como parceiro”.

Para saber mais sobre os cursos do Instituto Orbitato acesse www.cursos.orbitato.com.br.

Fonte: Avip

AGENDA DE EVENTOS

25/11/2018

3ª Caminhada Encantos do Wunderwald

Serão 12km de muita natureza, com muito ar puro, animais, e belezas naturais encantadoras.

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.

30/11/2018

Volksfriends

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas, o maior encontro de SC!