Pomerode
O ano inteiro

Público do Festival Gastronômico

Terça-Feira, 21 de Julho - Durante 12 dias, a cidade mais alemã do Brasil proporcionou ao público a oportunidade de conhecer e apreciar diversos pratos da culinária típica. O sucesso foi comprovado em números. O 11° Festival Gastronômico de Pomerode superou a expectativa da organização, já que 40 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos, 10 mil a mais do que era esperado inicialmente. A assessora da Associação Visite Pomerode (AVIP), Rejane Koch Goede, destaca que os pratos tradicionais da culinária alemã e os preparados à base de Linguiça Blumenau foram os grandes destaques do evento. “A proposta de todos os restaurantes servirem um prato com essa iguaria deu super certo. Recebemos muitos elogios por parte do público e aproveitamos para parabenizar os gastrônomos que se dedicaram e desenvolveram receitas diferentes e saborosas”, complementa. Ao longo do evento, os visitantes também puderam conhecer o artesanato local em uma feira que foi montada na Vila Gastronômica, além de apresentações folclóricas e musicais. Nos próximos dias, organizadores e participantes do Festival Gastronômico irão ser reunir para fazer um balanço desta edição e já planejar o evento do ano que vem.

Fonte: Avip

AGENDA DE EVENTOS

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

12/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

A Festa de Natal de Nossa Pequena Alemanha é diversão para toda a família! Todos se encantam com a decoração tradicional alemã, as luzes, o sentimento de união. Venha sentir esta emoção!

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.