Bandoneon Fest

Quarta-Feira, 15 de Julho - Aliar boa comida com música é, com certeza, um dos grandes prazeres da vida. Agora imagine ainda incluir um dos instrumentos mais apaixonantes já criados: o Bandoneon.

Pois bem, a Bandoneon Fest acontece durante a Feijoada do Caramuru e os interessados podem se inscrever para participar do evento, que acontece no dia 15 de agosto, às 17h.

Os músicos de Bandoneon que quiserem se inscrever para apresentararem-se na festa, devem fazer sua inscrição até o dia 05 de agosto, pelo email: culturaaeventos@gmail.com ou pelo telefone (47) 3387-5032.

Para sua inscrição ser efetivada é preciso informar nome completo, endereço para correspondência, telefone celular e fixo, data de nascimento, número de CPF ou RG e um breve histórico sobre o músico ou a banda.

Todas as inscrições serão confirmadas através de contato com as devidas orientações necessárias sobre o dia do evento.
Bandoneon, a história...

O Bandoneon foi inventado na Alemanha pelo músico Carl Friedrich Zimmermann da cidade de Carlsfeld na Alemanha. Alguns dados afirmam que em 1849 Zimmermman apresentou este novo instrumento na exposição industrial de Paris.

Mas foi Heinrich Band que, além de ser professor de música, era negociante de instrumentos musicais, deu origem ao nome do instrumento. Conta a história que ele possuía uma firma chamada BAND UNION, assim, a junção de Band com Union resultaria no nome do instrumento BANDONEON!

Em 1854, Zimmermmann fundou em Carlsfeld a primeira fábrica de Bandoneon, Konzertina e Harmonika.

O bandoneon é um instrumento musical de palhetas livres, semelhante a uma concertina, utilizado também na Argentina, onde é o principal instrumento da orquestra de tango. O executante do bandoneon é chamado de bandoneonista ou bandonionista.

Foi criado para ser usado na música religiosa e na música popular alemã, em contraste à concertina, que era considerada um instrumento folclórico. E, a partir de então, os imigrantes alemães trouxeram o instrumento para o Brasil e para a Argentina.

Há vários modelos de bandoneon e layouts de escalas, desde instrumentos com 52 botões (104 tons) até 78 tons (156 tons).

Fonte: Jornal de Pomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design