Pomerode
O ano inteiro!

Reunião

Quarta-Feira, 08 de Julho - Na noite de quinta-feira (01) ocorreu uma reunião que contou com a presença de Associados da Avip, do Secretário de Turismo de Blumenau, Sr. Ricardo Stodieck, diretores e gerentes da Secretaria de Turismo de Blumenau, Secretário de Turismo de Pomerode, Sr. Marcos Küster, diretores e gerentes da Secretaria de Turismo de Pomerode.

Foi feita uma apresentação dos atrativos turísticos de Blumenau, incluindo roteiro histórico pelo centro da cidade, roteiro natureza, roteiro das cervejarias do Vale Europeu, roteiro religioso (igrejas).

O Secretário de Turismo de Blumenau destacou a importância das cidades divulgarem mais intensamente seus eventos em conjunto, fortalecendo o Vale Europeu.

Ficou o convite por parte da Avip para a realização de uma próxima reunião, incluindo Blumenau, Vale Europeu Convention e Visitors Bureau, Secretários de Turismo, para trabalharem estas questões tão importantes para a região.

Fonte: Avip

AGENDA DE EVENTOS

21/04/2018

Desafio dos Rochas

É aqui, entre vales, trilhas e rios, que o Desafio dos Rochas acontece nos dias 21 e 22 de Abril deste ano, centenas de atletas viverão uma experiência de vida e superação.

08/06/2018

Encontro de Motos

O Encontro de Motos de Pomerode é um dos maiores realizados em Santa Catarina. O evento que será realizado nos dias 08, 09 e 10, é organizado pelo Moto Club Dragões do Vale, de Pomerode,

09/06/2018

Schornstein Festival

Desde 2016, a Schornstein aproveita o mês do aniversário para realizar um grande evento na rua em frente à fábrica, em Pomerode.

22/06/2018

Festa Junina

Quentão, pinhão, pipoca, milho cozido, paçoca, quadrilha, fogueira e muita festa. Toda a tradição junina contagia você nesta festa organizada pela Fundação Cultural de Pomerode.

04/07/2018

Festival Gastronômico

O Festival Gastronômico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica, que encanta há todos os visitantes.

28/07/2018

Caminhada Noturna Rota do Enxaimel

O maior acervo de construções em enxaimel existentes fora da Alemanha, situada na localidade de Testo Alto, é o palco da Caminhada Noturna.