Pomerode
O ano inteiro

Zoo Pomerode

Terça-Feira, 09 de Dezembro - O elefante é praticamente um animal em extinção. Por isso, cuidar do seu bem-estar e da saúde desses animais, principalmente os que vivem em zoológicos, é prioritário e fundamental para prolongar a vida dos paquidermes.

Pensando nisso a Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB) promoveu um workshop que reuniu integrantes de oito zoológicos brasileiros, que possuem elefantes, em Pomerode. O objetivo das palestras e do trabalho prático foi melhorar e avançar nas formas de manejo e cuidados que esses animais necessitam dentro das instituições que os abrigam.

De acordo Cláudio Maass, biólogo do Zoo Pomerode, o encontro trouxe novas informações e conhecimentos para modificar e melhorar alguns procedimentos que são utilizados atualmente. "Essa também é uma atualização para as instituições brasileiras, com base em uma pesquisa realizada em 2013, cujo diagnóstico resultou na mudança de algumas formas de manejo e tratamento dos elefantes".

Hoje, em todo o Brasil, existem 17 elefantes asiáticos e sete elefantes africanos espalhados pelos zoológicos. Só em SC, são sete asiáticos.

O presidente do African safari, do México, Frank Camacho ministrou o workshop entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, afirmou que os zoológicos no Brasil têm várias peculiaridades. "Porém, a conservação, tratamento e manejo desses animais é uma prioridade mundial para que a extinção não atinja os elefantes", completou.

"Essa é uma estratégia que vai ser adotada em todo o país, para melhorar a vida dos animais em vários sentidos. E isso precisa ser aplicado, devido à individualidade dos elefantes e pelas características que esses animais apresentam".

Maurício Bruns, administrador do Zoo Pomerode, disse que ficou bastante satisfeito com esse trabalho. "Nós patrocinamos a vinda desses profissionais para que essa atualização no trabalho com os elefantes fosse realizada. É muito importante esse tipo de ação, para que possamos sempre trabalhar em prol da qualidade de vida dos animais que mantemos", finalizou.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/03/2018

Centro Cultural

Em 2016 a Osterfest - A Páscoa mais alemã do Brasil, acontecerá de 03/02 a 01/04.

10/01/2018

Pavilhão de Eventos

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

Música ao vivo com Billy no Opa Restaurante e Pizzaria durante o horário de almoço.

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com a Aura Vibe, MPB e Pop Rock.

22/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com o cantor Thiago Rubin.

02/02/2017

Teatro Municipal 

A partir das 20h acontecerá a apresentação da Banda Sinfônica do Femusc.