Pomerode
O ano inteiro!

Zoo Pomerode

Terça-Feira, 09 de Dezembro - O elefante é praticamente um animal em extinção. Por isso, cuidar do seu bem-estar e da saúde desses animais, principalmente os que vivem em zoológicos, é prioritário e fundamental para prolongar a vida dos paquidermes.

Pensando nisso a Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB) promoveu um workshop que reuniu integrantes de oito zoológicos brasileiros, que possuem elefantes, em Pomerode. O objetivo das palestras e do trabalho prático foi melhorar e avançar nas formas de manejo e cuidados que esses animais necessitam dentro das instituições que os abrigam.

De acordo Cláudio Maass, biólogo do Zoo Pomerode, o encontro trouxe novas informações e conhecimentos para modificar e melhorar alguns procedimentos que são utilizados atualmente. "Essa também é uma atualização para as instituições brasileiras, com base em uma pesquisa realizada em 2013, cujo diagnóstico resultou na mudança de algumas formas de manejo e tratamento dos elefantes".

Hoje, em todo o Brasil, existem 17 elefantes asiáticos e sete elefantes africanos espalhados pelos zoológicos. Só em SC, são sete asiáticos.

O presidente do African safari, do México, Frank Camacho ministrou o workshop entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, afirmou que os zoológicos no Brasil têm várias peculiaridades. "Porém, a conservação, tratamento e manejo desses animais é uma prioridade mundial para que a extinção não atinja os elefantes", completou.

"Essa é uma estratégia que vai ser adotada em todo o país, para melhorar a vida dos animais em vários sentidos. E isso precisa ser aplicado, devido à individualidade dos elefantes e pelas características que esses animais apresentam".

Maurício Bruns, administrador do Zoo Pomerode, disse que ficou bastante satisfeito com esse trabalho. "Nós patrocinamos a vinda desses profissionais para que essa atualização no trabalho com os elefantes fosse realizada. É muito importante esse tipo de ação, para que possamos sempre trabalhar em prol da qualidade de vida dos animais que mantemos", finalizou.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

21/04/2018

Desafio dos Rochas

É aqui, entre vales, trilhas e rios, que o Desafio dos Rochas acontece nos dias 21 e 22 de Abril deste ano, centenas de atletas viverão uma experiência de vida e superação.

08/06/2018

Encontro de Motos

O Encontro de Motos de Pomerode é um dos maiores realizados em Santa Catarina. O evento que será realizado nos dias 08, 09 e 10, é organizado pelo Moto Club Dragões do Vale, de Pomerode,

09/06/2018

Schornstein Festival

Desde 2016, a Schornstein aproveita o mês do aniversário para realizar um grande evento na rua em frente à fábrica, em Pomerode.

22/06/2018

Festa Junina

Quentão, pinhão, pipoca, milho cozido, paçoca, quadrilha, fogueira e muita festa. Toda a tradição junina contagia você nesta festa organizada pela Fundação Cultural de Pomerode.

04/07/2018

Festival Gastronômico

O Festival Gastronômico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica, que encanta há todos os visitantes.

28/07/2018

Caminhada Noturna Rota do Enxaimel

O maior acervo de construções em enxaimel existentes fora da Alemanha, situada na localidade de Testo Alto, é o palco da Caminhada Noturna.