Pomerode
O ano inteiro

JASC

Quarta-Feira, 22 de Outubro - O penúltimo dia de disputas na etapa regional leste-norte dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) já definiu todos os classificados da competição em Pomerode para a fase estadual, da principal competição do esporte catarinense, que começa em 15 de novembro na cidade de Itajaí.

Confira os boletins atualizados da etapa regional leste-norte, em Pomerode

Na terça-feira (21), foram entregues cinco troféus e houve ainda ainda a definição dos finalistas do futsal, que encerram a programação da regional nesta quarta-feira (22). Os resultados já garantiram por antecipação o título da regional leste-norte para Blumenau, mesmo que tenha fechado a terça-feira dois pontos atrás de Timbó (43 a 41). Restando apenas as pontuações do futsal masculino e feminino, Timbó só pode chegar aos 48 pontos, caso vença a decisão do bronze entre os homens, mas Blumenau, mesmo que perca a decisão do mesmo torneio, alcançará os 49 pontos (ambos não disputaram no feminino).

Cinco troféus no dia

Logo pela manhã, o futebol masculino levou o primeiro troféu do dia a Brusque, que derrotou Navegantes na decisão por 2 x 1 (as duas equipes já estavam qualificadas para a etapa estadual). O bronze ficou com Rio Negrinho, que passou por Joinville por 1 x 0.

A cidade berço dos Jogos Abertos ainda faturou mais um troféu, o do basquete masculino. A decisão foi em um clássico do basquete catarinense, diante de Joinville, com as duas equipes invictas no torneio e já garantidas nos JASC desde a rodada anterior. E numa partida equilibrada até o último quarto, os brusquenses levaram a melhor e venceram por 59 x 47.

Blumenau também faturou um troféu, o do vôlei feminino, ao bater na decisão Timbó por 3 x 0 (25/9, 25/16 e 25/11). O bronze na regional ficou com Pomerode, que derrotou Joinville também por 3 x 0 (25/14, 25/20 e 25/18).

Festa das anfitriãs no bolão

A anfitriã Pomerode também comemorou uma conquista no dia, e foi com emoção de sobra. No bolão 23 feminino, as donas da casa estavam atrás de Timbó por 3 pinos até a última jogadora do adversário lançar o bolão, e desperdiçar a chance do título na última jogada e ver o salão, lotado, explodir em alegria aos gritos de campeão das animadas pomerodenses. Vice-campeã, Timbó também estará em Itajaí no mês que vem, e a medalha de bronze ficou com Jaraguá do Sul.

Na bocha feminino, quem festejou a vaga foram as atletas de Balneário Camboriú e Brusque, e na decisão o time do litoral levou a melhor e venceu por 2 x 1, garantindo o troféu. O bronze foi para Timbó, que fez 2 x 0 em Pomerode e agora vive a expectativa de ficar com uma vaga por índice técnico na etapa estadual.

Vagas definidas no futsal

O futsal teve as semifinais no masculino e feminino, definindo os finalistas do último dia de regional e também as equipes que vão representar a região nos Jogos Abertos. No feminino, a primeira semifinal teve vitória de Balneário Camboriú sobre Rio Negrinho por 3 x 2, e na sequência Joinville atropelou São Bento do Sul com vitória tranquila por 6 x 1. Já garantidas, as equipes fazem a final nesta quarta-feira pela manhã.

No masculino, duas semifinais tensas. Na primeira, Mafra derrotou Timbó por 2 x 1, garantiu seu lugar na 1ª divisão dos JASC e ficou esperando pelo adversário na final, que sairia do jogo entre Pomerode e Blumenau. Os donos da casa contaram com a pressão da torcida que lotou o ginásio Ralf Knaesel, chegaram a buscar a igualdade no placar em duas oportunidades, mas na etapa final acabaram sucumbindo ao time blumenauense, que disputa a Liga Nacional em paralelo ao regional e neste jogo usou força máxima. No final, 4 x 2 Blumenau e comemoração pelo objetivo conquistado ao fim da maratona de jogos por duas competições. Nesta quarta, 12h15, Mafra e Blumenau decidem quem fica com o troféu.

A Regional Leste-Norte dos JASC começou na sexta-feira (17) e termina nesta quarta-feira, dia 22, em Pomerode, reunindo cerca de 1,5 mil atletas de 27 municípios. Os campeões e vice de cada uma das 11 modalidades vão representar a região no estadual dos 54º JASC, de 15 a 25 de novembro, em Itajaí.

 

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

04/07/2018

Parque de Eventos

Em 2018, o Festival Gastronômico de Pomerode acontecerá de 04 a 15 de julho.

01/03/2018

Centro Cultural

Em 2016 a Osterfest - A Páscoa mais alemã do Brasil, acontecerá de 03/02 a 01/04.

10/01/2018

Pavilhão de Eventos

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

Música ao vivo com Billy no Opa Restaurante e Pizzaria durante o horário de almoço.

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com a Aura Vibe, MPB e Pop Rock.

22/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com o cantor Thiago Rubin.