Pomerode
O ano inteiro

Pomerode divulga Festa Pomerana

Quinta-Feira, 16 de Outubro - A Festa Pomerana foi destaque na 42ª ABAV Expo Internacional de Turismo. Esta é a maior e mais importante feira de turismo das Américas. O evento começou no dia 24 e terminou no dia 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, totalizando a movimentação de 68,2 mil pessoas, entre público profissional, consumidor, imprensa, entre outros.

Pomerode esteve presente no stand da Santur e, com isso, o público pôde conhecer mais sobre o turismo no município, além, é claro, da Festa Mais Alemã do Brasil. Ronald Kreidel, diretor de turismo de Pomerode, conta um pouco sobre esta participação. "O espaço no stand da Santur foi disponibilizado gratuitamente e nele efetuamos a divulgação de Pomerode, assim como a Festa Pomerana, salientando que esta foi a pioneira das festas germânicas na região, além de a tradição e o clima familiar serem o forte da Festa", completa.

Além da presença das Princesas da Festa, Anna Karolina Siewert e Stefani Hornburg, 1ª e 2ª Princesa respectivamente, Selvino Anderson Junior, da Funpeel, a Banda Freunde Musicanten, com José Luft e Paulo Luft, Vendelino Konell, e gaiteiro Angelino Borchardt, também participaram da Feira, que este ano inovou. "Foi criado um ambiente diferenciado, com a distribuição de chopp e a prova do serrador, que com certeza chamou muita atenção. Além disso, foram realizados desfiles nos corredores da Feira, junto com Jaraguá do Sul, que foi divulgar a Schützenfest, sendo estes destaque total e absoluto", revela Ronald.

A parceria entre Pomerode e Jaraguá do Sul também foi solidificada neste evento. "Fortalecemos a parceria entre as duas cidades e, além da Rota Alemã, o diretor de turismo de Jaraguá do Sul , Fenísio Jr, ofereceu a Pomerode a participação na ação de divulgação das Festas Pomerana e Schützenfest no Mercado Municipal, no dia 26 de setembro. E, durante este dia, pudemos observar um grande público que não conhecia a festa e se interessou, além de visitantes que já estiveram aqui e desejam voltar", afirma.

Com esta aproximação, as cidades estudam parcerias futuras na divulgação de seus eventos.

Pomerode, após esta participação, também tem outros eventos agendados para divulgação da Festa. O 26º Festival de Turismo de Gramado é um deles. "De 06 a 09 de novembro estaremos, novamente, no Stand da Santur, gratuitamente, para divulgar nossa Festa. Além disso, também teremos um espaço na Oktoberfest, na Schützenfest e participação nos desfiles", conta Ronald.

A participação de Pomerode foi tão destacada, que até recebeu espaço na mídia e foi tema discutido nos bastidores e até em revistas, como a da Santur.

Ronald finaliza lembrando nossa história e cultura. "Em 152 anos de imigração alemã, Pomerode detém cultura que, muitas vezes, nem se acha mais na Alemanha. Devemos ter orgulho disso, desse diferencial que a torna a Cidade Mais Alemã do Brasil. Além disso, o orgulho se estende a história, organização, tradição e cultura", finaliza.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

12/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

A Festa de Natal de Nossa Pequena Alemanha é diversão para toda a família! Todos se encantam com a decoração tradicional alemã, as luzes, o sentimento de união. Venha sentir esta emoção!

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.