Pomerode
O ano inteiro

3┬║ Concurso

Sexta-Feira, 10 de Outubro - Durante o mês de setembro os alunos da rede de ensino de Pomerode estiveram envolvidos em uma campanha desenvolvida pelas secretarias de Educação e Formação Empreendedora, e Turismo, Cultura e Esporte, com o objetivo de promover a confecção de desenhos ou pinturas de jardins.

Para a execução dos trabalhos, que obrigatoriamente foram feitos na escola, poderiam ser utilizados apenas lápis de cor, giz de cera ou tinta guache.  A campanha resultou na entrega, no dia 1º de outubro, de 625 desenhos divididos em quatro categorias: educação infantil, anos iniciais, anos finais, ensino médio e educação especial.

A escolha dos desenhos foi feita no dia  07 de outubro, na Secretaria de Educação, e contou com a participação de Raquel Nascimento e Daiane Larisse Mass Teixeira, da Secretaria de Turismo, e da Secretária de Educação, Joana Wachholz.

De acordo com os avaliadores, a escolha dos desenhos premiados exigiu conhecimento em técnicas artísticas, pois todos os candidatos possuíam alto padrão de qualidade, tornando a escolha bastante difícil.

A premiação ocorrerá nesta sexta-feira (10 de outubro), às 13h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Pomerode. Os desenhos premiados ficarão expostos e arquivados no Museu Pomerano.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

12/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

A Festa de Natal de Nossa Pequena Alemanha é diversão para toda a família! Todos se encantam com a decoração tradicional alemã, as luzes, o sentimento de união. Venha sentir esta emoção!

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.