Pomerode
O ano inteiro

Exposição no Museu Pomerano

Terça-Feira, 23 de Setembro - O Museu Pomerano recebe até o dia 19 de outubro a Exposição temporária: "Da árvore às boas práticas de sustentabilidade ambiental”, onde o público poderá conhecer fragmentos da história de Pomerode a partir da chegada dos imigrantes europeus, na metade do século XIX ao Rio do Testo (antigo nome de Pomerode) – no Vale do Itajaí.

O visitante perceberá que imigrantes e seus descendentes tiveram que se adaptar à realidade ambiental do lugar para construir seu lar, seu trabalho, sua organização social e recreativa. No século XXI, faz-se a discussão em todos os níveis da sociedade em relação à preocupação com a degradação do meio ambiente, pois toda ação humana interfere diretamente na natureza e muitos dos impactos causados são prejudiciais à todas as formas de vida existentes no planeta.

A exposição é composta pela instalação de uma árvore enfeitada com flores artesanais confeccionadas em palha de milho pela artesã Jerusa Maas e por um mural que informa as boas práticas de sustentabilidade ambiental, incentivando-nos a cuidar do planeta Terra de modo consciente, sustentável e responsável.

A Exposição Temporária “Da Árvore às Boas Práticas de Sustentabilidade Ambiental” também integra a programação da 8ª Primavera dos Museus, que ocorre entre 22 e 28 de setembro, e é uma ação anual do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM. O tema proposto para a oitava edição: “Museus Criativos” tem a intenção de estimular a manutenção e o desenvolvimento de cada museu na exploração de sua inovação.

Nesse sentido, o Museu Pomerano participa das atividades da 8ª Primavera dos Museus e do Festival de Primavera e Kinderfest de Pomerode proporcionando ao público a possibilidade de refletir sobre a preservação da natureza e da vida, incentivando a aproximação com a sociedade sensibilizando para o debate de temas da atualidade.

Serviço Exposição Temporária: "Da árvore às boas práticas de sustentabilidade ambiental”
Local: Museu Pomerano – Rua Hermann Weege, 111
Horário de visitas: de terça a sexta-feira, 10h às 11h30min e das 13h às 17h. /Sábados, domingos e feriados: 10h às 16h.
Informações: 47 3387–0408.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/03/2018

Centro Cultural

Em 2016 a Osterfest - A Páscoa mais alemã do Brasil, acontecerá de 03/02 a 01/04.

10/01/2018

Pavilhão de Eventos

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

Música ao vivo com Billy no Opa Restaurante e Pizzaria durante o horário de almoço.

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com a Aura Vibe, MPB e Pop Rock.

22/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com o cantor Thiago Rubin.

02/02/2017

Teatro Municipal 

A partir das 20h acontecerá a apresentação da Banda Sinfônica do Femusc.