2ÂŞ Agrotec em Pomerode

Segunda-Feira, 11 de Agosto - Ocorreu na sexta-feira e sábado, dias 1º e 02 de agosto, a 2ª Mostra Catarinense de Tecnologias para Agricultura de Pequena Escala (Agrotec), com atividades no Pavilhão Municipal de Eventos.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), parceira da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) no Projeto Pequenos Produtores da ExpoSuper, promoveu um encontro entre o setor supermercadista, agricultores e Epagri, com o objetivo de discutir os principais gargalos que impedem os produtos da agricultura familiar de estarem presentes nas redes de varejo, à disposição dos consumidores. Esse encontro ocorreu na sexta-feira, dia 1º, no auditório da Prefeitura de Pomerode.

O Diretor Executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Antonio Carlos Poletini, que representou a entidade neste evento, salienta que esta é uma discussão singular, pois criará uma sinergia técnica e institucional, ampliando as oportunidades do desenvolvimento de novos fornecedores e fortalecimento da agricultura familiar, aquela com produtos de qualidade e valor agregado.

Já a Mostra Catarinense de Tecnologias para a Agricultura de Pequena Escala teve, por objetivo geral, apresentar ao público as tecnologias existentes no mercado para uma produção de alimentos, em especial hortaliças, mais sustentável e com soluções dimensionadas para agricultura familiar e pequenas produções, oportunizando o conhecimento e realização de negócios.

Fonte: Avipomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

NotĂ­cias

VĂ­deos

Rota GastrĂ´nomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design