Pomerode
O ano inteiro

Ballet

Segunda-Feira, 14 de Julho - O Projeto Ballet Cultura de Pomerode, com as bailarinas do Corpo de Baile, participou do 22º Passo de Arte, Festival Internacional, que aconteceu durante os dias 09 e 12 de julho, na cidade de Indaiatuba/SP.

Motivadas pelo apoio da comunidade que prestigiou no espetáculo Divertissement II, cuja bilheteria foi utilizada para cobrir as despesas da viagem, as 22 bailarinas embarcaram para Indaiatuba no dia 09 de julho. A primeira noite com participação do Grupo Ballet Cultura foi no dia 10/07, na categoria conjunto clássico juvenil, com a coreografia: Marinheiras da coreografa Andrea Ianetta Hradec. A coreografia abriu a noite de apresentação.

Já na sexta-feira (11/07), na categoria conjunto de clássico adulto, foi a vez da coreografia Primavera, também da coreógrafa Andrea Hradec. As duas coreografias competiram em categorias que incluem bailarinos com idade mais avançada que as integrantes do grupo de Pomerode e ainda assim foram muito elogiadas e aplaudidas.

De acordo com a coreógrafa Andrea Hradec , quem acompanhou o grupo, afirma ter sentido uma emoção diferente ao vê-las subindo ao palco de um Festival Internacional, competindo com bailarinos profissionais e de altíssimo nível técnico. Dentre os participantes , o Ballet Cultura foi o único grupo com conotação de Projeto. Os demais são Companhias de Dança e Escolas de renome nacional. Também fomos o único grupo de SC a representar o Ballet Clássico no festival.

 

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

12/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

A Festa de Natal de Nossa Pequena Alemanha é diversão para toda a família! Todos se encantam com a decoração tradicional alemã, as luzes, o sentimento de união. Venha sentir esta emoção!

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.