Pomerode
O ano inteiro

Voleibol inicia atividades

Quinta-Feira, 06 de Fevereiro - Após conquistar, no fim do ano passado, o vice-campeonato estadual na Categoria Mirim, a Associação Desportiva Pomerana (ADP) iniciou 2014 com grandes novidades. A primeira foi a nova convocação da atleta Kaoane Loch para a Seleção Brasileira Infanto-juvenil, que disputará Jogos Sul Americanos da Juventude, de 07 a 18 de março, em Santiago, Chile. Além disso, três reforços foram apresentados para a Categoria Infantil (olesc). São as jogadoras Luísa Boing (Ascurra) e Darlaine Gamba (Blumenau), que já representaram a ADP/Funpeel em 2013, além de Keily Justine (ex-Sesi São Paulo). Todas as atletas estudaram e moraram em Pomerode. Estamos buscando, ainda, mais uma atleta para esta categoria, pois queremos buscar a classificação para a fase final da Olesc e também às finais do Campeonato Estadual Infantil, declara o técnico Manoel da Cunha, popular Maneca. Além dessas, a ADP também disputará a Liga Aevi, Copa Mercosul (Novo Hamburgo/RS), a Taça Paraná (Curitiba/PR) e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina (até 18 anos). Ainda estamos buscando alguns parceiros comerciais, que possam contribuir financeiramente, viabilizando a disputa de todos os eventos projetados, ressalta Maneca. Os treinamentos para as atletas das categorias Mirim, Infantil e Infanto-juvenil iniciaram no dia 10 de janeiro, no Ginásio Ralf Knaesel. Para as demais atletas, a ADP fara a divulgação nas escolas e meios de comunicação.

Convocação - Muito feliz por ser convocada pela segunda vez para integrar a Seleção Brasileira, Kaoane Loch, meio/oposta de 16 anos, falou sobre o ambiente do time e como isso pode alavancar a sua carreira dentro da modalidade.

Jornal de Pomerode - Quantas convocações para a Seleção Brasileira você já tem no currículo?

Kaoane Loch - Tenho duas. A primeira foi em 2013, para a categoria Infantil, e este ano, para a categoria Infanto-juvenil sub 18. E ainda há chances de ser convocada para a categoria Infanto.

JP - O que representa, para você, estar neste seleto grupo?

KL - É novamente a realização de um sonho. Além disso, a categoria é até 18 anos e eu, com apenas 16, já estou neste grupo.

JP - Como é o ambiente da Seleção Brasileira, no que diz respeito a treinamentos e métodos de trabalho?

KL - Os treinos acontecem diariamente, em dois períodos. Os treinamentos são puxados, pois eles realmente visam nos colocar em alto nível. Muitas vezes treinamos separadamente, por posição, como aconteceu comigo, uma colega de Jaraguá do Sul e uma de Belém (PA). Ou seja, eles exploram nosso potencial e nos ajudam em nossos pontos fracos. Os estudos também não são deixados de lado, tanto que temos duas aulas por dia, das 7h às 10h.

JP - Quais são os requisitos para que uma atleta consiga integrar a Seleção?

KL - Ser dedicada, treinar até que seja impossível errar. Deve mostrar o que sabe e ser confiante, não ter medo de seguir o seu sonho e mostrar pra eles o que você é capaz.

JP - O trabalho realizado pela AD Pomerana pode credenciar mais atletas a alcançar este posto? Por quê?

KL - Muita chance, pois se uma atleta chegou lá, outras atletas daqui serão avaliadas da mesma forma. Mas claro, isso deverá vir de dentro da atleta, querer ou não chegar lá.

JP - Quais a suas ambições dentro do voleibol?

KL - Jogar uma Superliga e, claro, chegar à seleção adulta, onde quero conquistar muitos títulos. Sonho com o dia em que Pomerode volte a disputar essa competição e que possa defender minha cidade.

JP - Outras considerações.

KL - Quero agradecer a todos o apoio. Cada vez que viajo, recebo mensagem nas redes sociais e isso me dá mais motivação. Meu time não é só o que entra em quadra comigo, mas sim, os que estão do meu lado dizendo que consigo. Agradeço aos patrocinadores da ADP, pois para se chegar a uma Seleção, deve existir uma boa estrutura, e os nossos patrocinadores nos proporcionam isso. Aos meus técnicos, que me ensinaram tudo o que sei e ao meu time, pois sem ele não teria como chegar lá. Também quero dizer que todos devem seguir seus sonhos, porque, apesar das diversas dificuldades, você deve lutar por um objetivo, e seu esforço, uma hora, é reconhecido.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

12/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

A Festa de Natal de Nossa Pequena Alemanha é diversão para toda a família! Todos se encantam com a decoração tradicional alemã, as luzes, o sentimento de união. Venha sentir esta emoção!

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.