Pomerode
O ano inteiro

31ª Festa Pomerana

Quarta-Feira, 22 de Janeiro - Terminou ontem (21) a 31ª Festa Pomerana. O evento ocorreu de 10 a 21 de janeiro no Parque Municipal de Eventos de Pomerode (SC) e reuniu 83.526 pessoas. Mais de 161 mil copos de chope foram consumidos.

O evento terminou com a visita do vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, que participou de três atividades no último dia: o desfile pelas ruas de Pomerode, a premiação do Torneio de Tiro e Vogelstechen (Pássaro ao alvo) e o show de fogos de 15 minutos que encantou o público. Também na noite de ontem aconteceram as finais e entrega dos prêmios das competições típicas.

Marcos Küster, presidente da Comissão Central Organizadora da 31ª Festa Pomerana, aponta que a edição de 2014 ficou marcada pela quantidade de famílias que visitaram o evento. “A Festa Pomerana tem essa característica, de ter muito público durante o dia, especialmente aos fins de semana”, comenta. A valorização das pessoas que fazem o evento acontecer também foi marcante para ele.

A 32ª Festa Pomerana já tem data. Ocorre de 16 a 25 de janeiro de 2015.

Destaque para a gastronomia
Uma das principais atrações da festa, a gastronomia também se destacou nos números finais. O buffet típico, no restaurante do Pavilhão Principal, recebeu 14.923 pessoas e 4.358 pratos típicos a la carte foram vendidos nos restaurantes do Pavilhão Cultural e Biergarten.

Na Casa da Gastronomia, 3.511 cucas foram comercializadas. Também foram vendidas 1.427 unidades de pães.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

12/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

A Festa de Natal de Nossa Pequena Alemanha é diversão para toda a família! Todos se encantam com a decoração tradicional alemã, as luzes, o sentimento de união. Venha sentir esta emoção!

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.