Noite de abertura

Segunda-Feira, 13 de Janeiro - Do cartaz aos detalhes, a 31ª Festa Pomerana valoriza o que mais diferencia o evento de qualquer outra celebração das tradições: o carinho com que o pomerodense se prepara para receber o visitante e mostrar a pessoas do país e do mundo as suas tradições.

Em nome de oito personagens estampados no cartaz, os discursos do cerimonial de abertura valorizaram o orgulho que quem nasceu ou vive em Pomerode (SC) deve ter da cidade em vários aspectos: desde o carinho como preservam as tradições até o cuidado como preparam a festa.

De acordo com a historiadora Roseli Zimmer, a preservação das tradições é tanta que, por vezes, cidadãos que querem estudar a língua pomerana vêm até a cidade para conhecer mais a fundo as suas próprias raízes. “Por mais que o povo entenda e observe os acontecimentos a nível global, ele entende e reconhece nestas tradições as suas raízes. Isso é o que mantém tanta tradição viva”, comenta.

Mais de 13 mil copos de chope na primeira noite
A sexta-feira (10) teve público de mais de 4,8 mil pessoas no Parque Municipal de Eventos. “Superamos a expectativa para a primeira noite, que teve um bom público apesar do excesso de calor e da previsão de tempestades”, aponta Marcos Küster, presidente da Comissão Organizadora da 31ª Festa Pomerana. Mais de 13 mil copos de chope foram vendidos.

Fonte: Avipomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design