Pomerode
O ano inteiro

Pomerode ainda mais alemã

Segunda-Feira, 13 de Janeiro - Cultura, chope, gastronomia e muita música alemã. Isto é que o promete a 31ª edição da Festa Pomerana, a festa mais alemã do Brasil, que vai até o dia 21 de janeiro. Aberta nesta sexta-feira (10), o evento conta com uma extensa programação, com todas as atrações valorizando a cultura dos imigrantes que colonizaram a cidade. A música alemã embala mais um ano de festa, sendo ela típica ou uma adaptação de outras músicas famosas para este ritmo. Um destaque da festa são as brincadeiras e disputas que acontecem no Pavilhão de Competições. No lenhador e serrador, ganha quem corta a madeira mais rápido, jhá no Alles Wurst, o vencedor é quem come a linguiça mais rápido. Entre as competições está ainda o tradicional chope em metro.

A gastronomia é um ponto forte da festa. Não faltam pratos típicos, como currywurst, hackepeter, marreco recheado, bockwurst weisswurst e eisbein. Para quem gosta de doces, um pedaço de cuca sempre vai bem. Há ainda uma novidade: um espaço dedicado a chope e cervejas importadas e que valoriza também a gastronomia regional. A Haake Beer, patrocinadora da festa, dará o nome ao local e irá gerí-lo. O chope é Weihenstephaner, trazido diretamente da Alemanha para Pomerode. Dois produtos tradicionais, o queijo fundido Kraeuterkaese e a linguiça Blumenau, serão representados pelas empresas Laticínios Pomerode e Olho Embutidos e Derivados. No cardápio, figuram currywurst, pastel de linguiça Blumenau com Kreuterkaese e canapés com os dois ingredientes. Para acompanhar, nada melhor que um chope. Além do já citado há ainda chope Germânica, Antartica, Schornstein, Wunder Bier ou Heimat.

Ingressos
Nas sextas-feiras e aos sábados, o ingresso custa R$15; já de domingo a quinta-feira, o preço é menor, R$6. Nos dias 13, 14 e 20 de janeiro, os pomerodenses não pagam entrada - com comprovante de residência. Já no dia 21 de janeiro - dia da terceira idade e aniversário do município - a entrada é gratuita, porém é preciso retirar o ingresso na bilheteria. Idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais pagam meia entrada, enquanto crianças com menos de 12 anos não pagam. A entrada também é gratuita para quem vestir traje típico, no entanto, é preciso seguir as regras de vestimenta.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/03/2018

Centro Cultural

Em 2016 a Osterfest - A Páscoa mais alemã do Brasil, acontecerá de 03/02 a 01/04.

10/01/2018

Pavilhão de Eventos

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

Música ao vivo com Billy no Opa Restaurante e Pizzaria durante o horário de almoço.

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com a Aura Vibe, MPB e Pop Rock.

22/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com o cantor Thiago Rubin.

02/02/2017

Teatro Municipal 

A partir das 20h acontecerá a apresentação da Banda Sinfônica do Femusc.